Friday, May 16, 2008

Enterro da Gata 2008

No sábado dia 11 de Maio de 2008 iniciou mais uma Monumental Semana do Enterro da Gata, em Braga.

O cartaz era excelente, a noite estava no ponto (nem fria nem quente) e a companhia prometia muiiito.

Não quis criar muitas expectativas, pois geralmente quando o faço acabo por me desiludir e tombar… e quanto mais alto se está maior é o tombo…

Então compareci ao jantar marcado no Espaço 12 (restaurante mítico para quem frequentou a universidade “na minha altura”) com a malta do costume… pessoal que mantém o astral lá no alto e a decência lá em baixo ;)

A organização do jantar foi, no mínimo, desastrosa. Lição aprendida para quem tem críticas para com a gaja que costuma organizar as cenas… Locais de encontro desencontrados, restaurantes trocados e esperas desnecessárias foram alguns dos percalços que aqueceram o início do serão.

O jantar em si correu às mil maravilhas! Faltaram alguns que deveriam ter vindo… vieram alguns que deviam ter ficado em casa… enfim, um jantar normal!

Rumo ao Gatódromo que, pela primeira vez, migrou para perto do Estádio Axa, ao som de muitas críticas, a meu ver, desajustadas. Gostei do local e da disposição das barracas, do palco e da tenda de música alternativa. Nota negativa para a organização das bilheteiras. Nota máxima para GABRIEL O PENSADOR, que deu um concerto memorável!!! Improvisos que revelam a sua genialidade e animação que demonstram o amor que tem pela arte. Não posso, no entanto, avaliar o senhor Jorge Palma, uma vez que cheguei ao recinto e o senhor já tinha ido embora… Dou, ainda, nota máxima para o DJ Emídio pela performance na tenda alternativa… música dos velhos tempos cheia de qualidade e pouco pum… pum… pum… nhec… nhec… nhec… tiriri… tiriri… tiriri… dou-lhe um menos porque não passou as míticas “Amarguinhas” como tinha prometido :D

O melhor da festa foi, sem sombra de dúvidas, a companhia da malta do costume e a boa disposição, que tornaram a noite numa espécie de “remember the old days” em que fechávamos o recinto junto dos seguranças, de óculos de sol, e a falar enroladinho e muuuiiiitttooo deevvaaggaarriinnhhoo para não atropelar as palavras e entendermos o que nós próprios dizemos.

Foi espectacular!!!! Para a gaja que me acompanhou a noite toda, tenho duas palavras: “Que saudades!!!”… sim…. concordo contigo: temos de repetir mais vezes, nem que seja na Invicta.

Por agora cá fica a promessa: Pró ano lá estamos nós!!!



Nota: para os meus alunos que encontrei no recinto, na companhia de Baco, continuem... a teacher compreende ;)

1 Comments:

At 8:22 pm, May 26, 2008 , Anonymous Anonymous said...

Gaja, foi realmente uma Grande noite!
Espero-te na Invicta...é só apitares.

Beijo Grande

Lau

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home