Saturday, May 03, 2008

1 de Maio

Aqueles que leram este post há um ano atras adoram e fizeram questão de me transmitir o seu agrado. Assim sendo, e como os sentimentos são os mesmos, copio-o na íntegra para este ano. Enjoy...


Este dia é um dos dias mais especiais para mim. Não é por ser o dia do trabalhador ou até mesmo por ser feriado nacional… este dia é verdadeiramente especial porque foi nele que nasceu uma das pessoas mais importantes da minha vida. A pessoa que mais contribuiu para aquilo que hoje sou. A pessoa que me amou mais do que se ama uma filha. E pessoa mais linda à face da terra: a minha Avó.

Chama-se Rosa, e creio que o nome não foi escolhido por acaso, pois ela é verdadeiramente uma flor.

Devo dizer, neste momento, para aqueles que não me conhecem tão bem, que ela já não se encontra entre os vivos na forma material. Digo na forma material pois eu sei e sinto que ela está comigo sob outra forma.

Não falo dela no passado. Uso o Presente do Indicativo para que entendam que ela está comigo todos os dias da minha vida. Acompanha cada passo que dou e cada decisão que tomo. Cada sorriso que esboço e cada lágrima que verto.

A minha Rosa perfumada, que sempre tem um sorriso e uma palavra de bondade e generosidade para dar a todos, ela é assim. Agora não vejo o sorriso nem ouço as palavras… mas sinto-os.

Por tudo isto, reclamo o direito de nomear o dia 1 de Maio o Dia Internacional das Pessoas Especiais… Ou o dia da Rosa... Ou então, porque não, o Dia Internacional da Minha Avó.

PARABÉNS VÓVÓ! (onde quer que estejas)

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home