Tuesday, January 23, 2007

Amizade

Tanto já foi dito, e será ainda, sobre esta palavra…

Pois eu acho que tenho de dizer algo mais… algo que não sentia em relação a ela… uma nova dimensão de amizade.

Até agora, amigos eram aqueles que estavam sempre perto. Tal como diz o ditado, nos bons e maus momentos (felizmente mais bons do que maus, porque sou uma rapariga afortunada). Estavam sempre lá… nas longas noites que começavam a cantar e acabavam a balbuciar, nos dias a jogar setas e bilhar no Convívio, nas tardes a jogar cartas no bar do CP2… sei lá… sempre! Estavam sempre lá. É claro que havia amigos e amigos… Mas estavam todos lá… pertinho da Mu.

Agora, que estou longe de muitos daqueles que amo (sim… digo “amo” não de uma forma irreflectida mas sentida, porque o amor tem muitas formas) sinto a amizade de outra forma.

Estou em Braga, cidade que me acolheu quando quis estudar para me tornar aquilo que sempre quis, e que tenho a certeza que era o meu destino. Cidade que me deu o que tenho de melhor… os amigos que enchem o coração de felicidade e de tristeza. Tristeza porque estou longe. Cá fiquei… na cidade que nos juntou… na cidade que eles deixaram para seguir suas vidas e que, por vezes, ainda visitam para matar saudades sabe-se lá bem do quê.

Fiquei aqui. Lugar ingrato… lugar cheio de memórias a cada canto. Lugar que faz mal a quem tem saudade dos que ama. Sou uma “emigrante” dentro da mesma cidade… mas não fui eu que fui embora. Irónico, não?! Fiquei… e tenho saudades daqueles que estão a dezenas de quilómetros e daqueles que estão a milhares… e dos que ficaram na minha cidade do coração Guimarães (o berço). Tal como os familiares dos emigrantes que ficam à espera que voltem um dia para os ver… assim estou eu. Aqui quietinha… à espera... Matando a tão enobrecida saudade… por telefone, por e-mail, por sms e, agora, até pelo “sub mundo” dos Blogs :)

Faço aqui a minha homenagem àquela que me arrastou para este mundo, tão docemente como uma abelha que se aproxima da flor (perdoa-me a analogia ao insecto errado;)).

E ainda àqueles que, estando longe, continuam aqui tão perto… sempre.

Assim permaneço… à espera… que vocês me contem as vossas coisas nesta minha nova porta de entrada. Vocês… meus amigos!!! Sejam bem-vindos :)

2 Comments:

At 2:53 pm, January 24, 2007 , Anonymous Anonymous said...

Muriel,
continua a sorrir e a malta continua a voltar à cidade que nos juntou.

Também tenho saudades do que me dás....e de ti também.

Boa qualidade para o segundo post. E o meu segundo comentário, vai ser melhor que o primeiro....beijos complicados

 
At 9:23 pm, January 24, 2007 , Anonymous Anonymous said...

a jo.ana de mãos nos bolsos e como que a esfregar os pézitos no chão faz um sorriso meio envergonhado e diz baixinho: eu não sou uma abelha... sou uma joaninha...

heahahahahah

que bom que é ter-te na minha vida Mu!!!!!! Amo-te tanto!!!! Deixaste-me sem saber o que dizer!

beijo muito, muito apertado!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home